A POLÊMICA HONESTA e o DEBOCHE GAIATO !
Considero como a mais sublime demonstração de altivez do ser humano a sua capacidade de sinceramente se reposicionar e ir adiante.
Quando individualmente enfrentamos adversidades, buscamos "amigos verdadeiros" para nos auxiliar na tarefa da superação. "Amigo verdadeiro" é o que fala o que efetivamente sente e nunca o que o outro quer ouvir.
Transportando para um cenário de representação (ou de direção/comando) o que acima pontuei, cumpre a tarefa de "amigo verdadeiro" os que em princípio e aparentemente figuram como "opositores".
Daí decorre a força de uma POLÊMICA HONESTA E SINCERA.
Fiz, faço e continuarei sempre a fazer severas críticas ao fato de depositarmos os nossos mais elevados interesses profissionais em uma associação (para este "conceito" escudo-me na CF).
Venho travando um intenso debate em alto nível com um colega do MPRJ que está desempenhando este papel de "amigo verdadeiro" e olha que eu até já o tinha qualificado de "contumaz detrator". ERREI. Pois ele está sendo de uma importância fundamental em minhas reflexões particulares.
Seremos aliados ? Estaremos juntos em lutas por reivindicações justas e honestas ?
Neste momento a minha consciência afirma que isto não é a prioridade. O fundamental é que desejamos sinceramente construir condições favoráveis para a nossa categoria profissional.
Estou gestionando junto a este "aparente opositor" para produzirmos - muito em breve - em conjunto um texto que submeteremos a todos com o firme propósito de atuar em PROL DE NOSSOS PARES.
O MAIS IMPORTANTE É A SOMA DE NOSSAS ATUAÇÕES !
Obs.: deixemos o deboche gaiato para os desprovidos de argumentação lógica.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário