Estou ultimando um texto acerca da questão de estar CEDIDO À ALERJ.
Consultei alguns amigos e recebi grande estímulo em publicá-lo. Nas mensagens de apoio destaco alguns aspectos interessantes:
"Chamou-me a atenção o fato de alvejarem a sua pessoa e não as idéias defendidas. Lembrei-me de um livro de Schopenhauer, "Como triunfar em um debate sem precisar ter razão", onde um dos 38 estratagemas é exatamente a ofensa pessoal."
e continua: "seus esclarecimentos .... certamente calarão a boca daqueles que preferem arremessar pedras ao terrível desafio de exercer a análise crítica e de concordar ou discordar tendo argumentos válidos."
Em outra mensagem é dito: "Sabia que estávamos enfrentando um "bando de puxa sacos"....
Vou publicar o texto que referi anteriormente na segunda-feira, dia 10/05/10, no final de meu horário de trabalho, lá por volta das 19:00 hs.
Nos embates democráticos se vivencia a essência do ser humano. E entre nós "homo sapiens" há de tudo um pouco.
Estudos científicos comprovam que a média de nossa espécie não exercita o maior dom que possue: o INTELECTO. E os "espertinhos" se aproveitam deste fato e "navegam em águas tranquilas".
Ocorre-me citar Sir Winston Churchill: "A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim, lá está ela."
Até segunda-feira !
Obrigado sincero aos amigos sem os quais faltaria-me ânimo para continuar.
Alexandre Cesar Costa Teixeira
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário